Não importa o custo, o esforço ou o sacrifício; não se esqueça de que o Caminho existe, de que o Objetivo é atingível e está além de tudo o que você possa imaginar ou conceber agora; de que qualquer preço que tenha sido pago por sua obtenção parece insignificante quando ele é obtido; de que essa é a libertação final da escravidão dos grilhões da matéria e do sofrimento com ela relacionado. A sua obtenção é o serviço e o bem supremos que você pdoe prestar a seus irmãos atados nas correntes de Maia - Mouni Sadhu

Sobre a iluminação


A iluminação é tanto uma oferenda da Graça Divina como uma realização do eu.

Filosoficamente falando, ela tanto é uma experiência como uma realização.

É um estado alcançado por muitos poucos e só após grande luta.

Naquele que se ilumina ocorrerá uma translucidez da mente que faz com que todas as coisas, todas as pessoas e todos os eventos adquiram um sentido mais profundo e divino. A vida, a partir de então, terá um significado belo e maravilhoso.

Todos os problemas desaparecem de sua mente como se nunca houvessem existido. Não haverá mais nele a necessidade de se preocupar com quem quer ou com qualquer coisa que seja. “Deus está em nós e tudo vai bem no mundo.” Não existirá mais nenhuma situação atormentadora a ser esclarecida, nenhuma decisão difícil a ser tomada, nenhuma busca a ser realizada através de longas lutas, auto disciplinas e inevitáveis desilusões. Ele agora possui o segredo de todas as coisas, o bem aventurado estado da iluminação. 

Até então, ele só havia sido parcialmente ele mesmo. A partir de agora, com essa radiante entrada no eterno, passará a ser completamente ele mesmo. Dessa forma, ele poderá falar com os outros, mover-se no mundo e desenvolver relacionamentos, inteiramente a partir de seu centro, direto de sua origem, sem nenhuma distorção, hipocrisia e insinceridades. 

Por fim, isso será a verdadeira normalidade, a existência como ela deveria ser e que nunca havia sido descoberta. 

Ele alcançou o prazer e a liberdade da vida espontânea. O selvagem poderá também ter isso, mas inteiramente em um nível mais inferior. 

Quando o conhecimento da alma não seja meramente intelectual, independente do quão convincente possa ser, não seja somente uma questão de crença, independente do quão firme ela possa ser, mas uma conscientização inabalável da existência sempre presente, ele será o conhecimento verdadeiro, a revelação autêntica e a salvação bem aventurada. 

Esse estado foi alcançado, na sua inteireza, por somente poucas pessoas a cada século, mas foi vislumbrado, pelo menos uma vez, durante o tempo de vida de muitas pessoas mais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Quem já sentiu o Espírito Supremo não pode confundi-LO com nada, esquecê-LO ou negar SUA existência. Ó Mundo, se recusares a reconhecer SUA existência com voz unânime, irei abandoná-lo e ainda preservar a minha fé".

"A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada." - Albert Einstein

"Enfim, podemos continuar acreditando que somos criaturas localizadas, isoladas e condenadas, confinadas ao tempo e ao corpo, e separadas de todos os outros seres humanos. Ou então abrimos os olhos para a nossa NATUREZA IMPESSOAL e ONIPRESENTE e para a MENTE UNA da qual fazemos parte. Se escolhermos a primeira alternativa, nada nos salvará. Se porém, resolvermos despertar para este divino EU, estaremos frente a frente com um novo alvorecer." - Larry Dossey