Não importa o custo, o esforço ou o sacrifício; não se esqueça de que o Caminho existe, de que o Objetivo é atingível e está além de tudo o que você possa imaginar ou conceber agora; de que qualquer preço que tenha sido pago por sua obtenção parece insignificante quando ele é obtido; de que essa é a libertação final da escravidão dos grilhões da matéria e do sofrimento com ela relacionado. A sua obtenção é o serviço e o bem supremos que você pdoe prestar a seus irmãos atados nas correntes de Maia - Mouni Sadhu

Breve relato de Simeão, o novo teólogo

"Fiz a experiência do amor de Deus pelos homens e de sua compaixão... e tendo recebido a graça, indigno que eu era de toda a graça, não posso suportar permanecer sozinho para ocultá-la no fundo de minha alma, mas é a todos vocês, meus confrades e padres, que manifesto os dons de Deus; além disso, na medida em que depende de mim, apresento a vocês em que consiste o talento que me foi dado e pela palavra, procuro revelá-lo como se estivesse oculto no fundo da minha mão. E não lhes falo às escondidas ou em segredo, mas proclamo em voz alta: 'Corram, irmãos, corram!' e não me contento em gritar, mas indico-lhes o Mestre que me deu tal talento, estendendo minhas palavras diante de vocês à maneira de flecha... O que vi e conheci de fato e por experiência em relação às maravilhas de Deus, não me resigno em deixar de falar, mas dou testemunho de tudo isso diante de todos como se estivesse na presença de Deus... 

Este tesouro que se dissimula sob as divinas escrituras... eu andei à sua procura, não deixei de escavar dia e noite... e acabei por encontrá-lo. E, diante dele, não cesso de proclamar: 'Venham e aprendam que não é só no futuro, mas já agora, diante de vocês, diante das mãos e dos pés de vocês, que repousa o tesouro inefável que supera todo o poder e toda potência... Venham e deixem-se convencer que este tesouro... é a luz do mundo'". 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Quem já sentiu o Espírito Supremo não pode confundi-LO com nada, esquecê-LO ou negar SUA existência. Ó Mundo, se recusares a reconhecer SUA existência com voz unânime, irei abandoná-lo e ainda preservar a minha fé".

"A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada." - Albert Einstein

"Enfim, podemos continuar acreditando que somos criaturas localizadas, isoladas e condenadas, confinadas ao tempo e ao corpo, e separadas de todos os outros seres humanos. Ou então abrimos os olhos para a nossa NATUREZA IMPESSOAL e ONIPRESENTE e para a MENTE UNA da qual fazemos parte. Se escolhermos a primeira alternativa, nada nos salvará. Se porém, resolvermos despertar para este divino EU, estaremos frente a frente com um novo alvorecer." - Larry Dossey